Cala Boca, Isa!: Os punk's estão com tudo

23 de out. de 2014

Os punk's estão com tudo

Quem me conhece, sabe do meu lado estilo punk, e ao contrario do que muitas pessoas pensam, não é um estilo tao agressivo assim. Apesar de não estar mais na moda (por enquanto) é muito gostoso de usar - pelo menos pra mim. Por isso fiz essa postagem: pra mostrar como usar esse estilo tão diferente.

Roupas: Como pensar no estilo punk sem pensar em correntes, spikes e coturnos? Impossivel. E o mais incrivel é que voce pode ter esse estilo com as roupas que voce mesmo tem no seu guarda-roupa:



Vale de tudo: Camisas xadrez, coturnos (ou até mesmo aquela sua bota cheia de spikes e correntes) jaqueta de couro, calça rasgada (taque a tesoura naquela que voce nao usa mais) e pulseiras de espinhos... Combine tudo isso e arrase com um estilo pouco comum

Cabelo: Uma marca registrada dos punk's é o cabelo tipo "espinho". Sou grande fã desse estilo de penteado, mas nao tenho coragem de fazer isso no meu cabelo. Mas pra quem gosta, vale a pena se arriscar. Apesar de produtos para esses cabelos nao serem muito vendidos aqui no Brasil, voce consegue achar se procurar nos lugares certos. 



Produtos essenciais para esse tipo de penteado:

-Tinta Colorida
-Gel Extra Forte
-Spray de Cabelo Extra Forte
-Gilete ou Máquina para raspar o cabelo


Acessórios: Uma peça muito importante no estilo punk, são os acessórios. Abuse dos anéis de caveira, spikes, correntes, pulseiras de espinhos, etc. 



Vale até  personalizar aquele seu all-star que está jogado no seu armário. Compre spikes da cor e tamanho que preferir e personalize seu guarda-roupa inteiro.

Musica: O estilo punk não fica só na roupa nao. Muito pelo contrario: o estilo de roupa surgiu da musica contra regras e anarquista. A banda que fundou o punk, foi o classico Ramones, mas não é a melhor banda punk (pelo menos pra mim). Deixei algumas bandas pra voces conferirem e dizerem o que acham:

Sex Pistols: Foi uma banda inglesa de punk rock, formada em Londres, no ano de 1975. Embora não tenham sido a primeira banda de punk do país, foram influentes por trazer o movimento punk do Reino Unido para a atenção mundial, e inspiraram diversos artistas posteriores de punk e rock alternativo. Sua carreira durou apenas dois anos e meio, e produziu apenas quatro singles e um álbum de estúdio


Sex pistols é uma banda tão boa, que ja fez a cabeça até dOs Simpsons



The Clash: Foi uma banda inglesa de punk rock, formada em 1976 como parte da primeira onda do punk britânico (em 1977). Durante grande parte de sua carreira, o Clash consistiu em Joe Strummer (vocalista principal, guitarrarítmica), Mick Jones (guitarra principal, vocal de apoio e vocal principal em algumas canções), Paul Simonon (baixo, vocal de apoio e ocasionalmente vocais principais) e Nicky "Topper" Headon (bateriapercussão). Headon deixou o grupo em 1982 e atritos internos resultaram na saída de Jones no ano seguinte. O grupo prosseguiu com novos membros, mas acabou no início d1986.



Ramones: Foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de QueensNova York, no ano de 1974. Considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock


Ouça agora as musicas:








Nenhum comentário:

Postar um comentário