Cala Boca, Isa!: Um final nem tão feliz...

25 de jan. de 2015

Um final nem tão feliz...

Os astros da musica sempre chamam a atenção pelo seu jeitão "descolado" e as doideras que fazem por ai. Vivendo uma vida desregrada, acabam sendo exemplo para milhares de pessoas que desejam viver uma vida de "rock star". Mas, infelizmente, nem todos dão um bom exemplo, alguns utilizam muitas drogas bebem, usam remedios controlados além do limite, e com alta exposição na internet e nos meios de comunicação, fica cada vez mais dificil esconder tudo dos fãs. Em varios casos, essa combinaçao de álcool, drogas e rock n roll não acabou nada bem. Overdose, suicidios ou mortes sem explicação já levaram muitos astros "dessa pra melhor" enquanto ainda estão no auge.
Veja agora agumas histórias de astros que nos deixaram com problema de ácool, droga e remédios.




Amy Winehouse (1983 ~ 2011)



Amy Jade Winehouse nasceu no suburbio de Londres, Inglaterra. Numa familia judaica com tradição musical ligada ao jazz. Ganhou sua primeira guitarra eletrica aos 13 anos, e por volta dos 16, ja cantava profissionalmente ao lado de um amigo cantor de soul.
Seu album de estreia "Frank" foi lançado em 2003, com ele, a cantora ganhou projeção e o premio de Melhor Artista Femenina Britanica. Seu segundo album, Back to Black, saiu em 2006 e foi um sucesso; tambem tornou publico seu problema com drogas, expresso na musica Rehab. Pelo trabalho, foi a 1° britanica a ganhar cinco Grammy Awards, em 2008, na mesma noite.
Os contantes problemas com drogas e alcool impediram Amy de prosseguir normalmente a carreira. Apresentaçoes desastrosas no palco, uma voz completamente diferente da que o publico havia conhecido e uma postura auto-destrutiva impediu que um 3° disco fosse produzido. Aparentemente recuperada, Amy prometia um novo album para 2011, mas o CD não saiu. A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011. As investigaçoes sobre a causa da morte não foram concluidas

Raul Seixas (1945 ~ 1989)



Raul Seixas foi um dos mais importantes nomes do rock brasileiro e serviu de influencia para os rockeiros que surgiram depois dele. Nasceu em Salvador, passou a adolescencia ouvindo muito rock n roll, principalmente Elvis Presley, Litte Richard e Chuck Berry, e blues dos EUA, mas não deixa de lado o baião de Luiz Gonzaga e repentistas nordestinos. Embalado por esse caldeirão ritmico e seduzido pelos ideais alternativos da geraçao pós-guerra, deu asas a sua rebeldia por meio da guitarra e tornou-se o idolo de geraçoes, que iam de jovens rebeldes da classe-média e do suburbio de grandes cidades, até empregadas domesticas, caminhoneiros, empresarios, todos simpatizavam com as letras e estilo do "maluco beleza".
Durante a adolescencia, trocou sua lambreta por dois velhos violões e contra-baixo e formou seu primeiro grupo de rock, Raulzito e seus panteras. Em 1967, o grupo partiu para o Rio de Janeiro. Depois do fracasso de um LP, o grupo acabou. Em 1972, ele participou do VII Festival Internacional da Cançao, da Rede Globo, com a musica Let me Sing, Let me Sing, cantada por ele mesmo, e Eu sou eu, Nicuro é o Diabo, por Lena Rios. Depois de ter sido expulso da gravadora por ter participado do festival, lançou o primeiro disco de carreira solo: Krig-há bandolo! Foi perseguido e preso pelo Departamento de Ordem Poilitica e Social. 
Exilou-se nos EUA. Retornou ao Brasil 2 anos depois graças ao sucesso do LP Gita, que vendeu mais de 600 mil cópias. Raul sempre se interessou por astrologia e misticismo; teve quatro esposas, vivia rodeado de amigos e, frequentemente, exagerava no consumo de álcool. Ele sofria de diabetes e precisava tomar insulina todos os dias. Morreu em 1989 de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida e agravado pelo não uso de insulina no dia anterior

Janis Jopin (1943 ~ 1970)


Janis Lyn Joplin nasceu na cidade de Port Arthur, Texas, e é até hoje reconhecida como uma das vozes mais marcantes do blues, sob influencia do rock. Na infancia, cantou em coral e já ouvia muito blues. Durante o periodo que estudou na Universidade do Texas, iniciou uma postura rebelde cantando blues e folk. Nessa época, ja era usuaria de drogas e bebidas o que logo comprometeria a sua vida. 
Retornou a sua cidade de origem para cuidar de problemas de saude, anos mais tarde, foi morar em San Francisco, onde trabalhou como cantora. Dedicando-se ao blues, conheceu o grupo musical "Big Brother & The Holding Company" e acabou se tornando vocalista, alem de ter se inserido bastante na comunidade e tendencia Hippie, o que era muito forte em San Francisco.
A voz de Janis encantou a critica e o publico, o sucesso levou a banda a lançar o  album "Cheap Thrills" em 1968, consagrando a cantora. Em busca de mais liberdade de decisão nos rumos que sua carreira tomava, Joplin abandonou a Big Brother para formar sua propria banda. Seu primeiro album como artista solo não foi tao bom quanto esperado, ainda que em melhores condiçoes, não tinha a espontaneidade e sintonia que caracteriavam seus trabalhos anteriores. Entretanto, mesmo com o fracasso do album, sua fama, em detrimento a uma personalidade  instavel e dependencia de drogas, só aumentava.
Buscando novos ares, a sua musica formou a banda "Full Tilt Boogie Band". Trabalhou na composição do album "Pearl". Mas o album foi um lançamento postumo, com duas faixas a menos, dias apos as gravações, a cantora já havia sido encontrada morta de overdose em heroina em um quarto de hotel.

Elis Regina (1945 ~ 1982)



Elis Regina Carvalho Costa nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi e ainda é considerada por muitos a maior cantora brasileira de todos os tempos. Conheceu o sucesso aos 20 anos quando ganhou o I festival de Musica Popular Brasileira, da extinta TV Excelsior. A "pimentinha" como era chamada, tinha a perfeiçao como meta. Exigia muito de seus musicos e compositores, de sua gravadora e de sua voz. Quando saiu do RS, tentou carreira no Rio de Janeiro, mas não foi pra frente devido a interferencias da gravadora em seu trabalho, transformando seus primeiros discos em obras mornas e sem sal. Elis cantava o que vendia na época. Mudou-se para São Paulo, encontrou a cidade de braços abertos. Foi na terra da garoa que Elis chegou a perfeição e transformou na maoir cantora de seu tempo.
Muito ousada, ela foi a 1° pessoa que inscreveu sua voz como instrumento na Ordem dos Musicos do Brasil. A voz de Elis soava como instrumento afinado, não perdendo, nem por um minuto, o carisma e a emoção em cada canção. Envolvia-se de forma radical em tudo: na musica, na politica e na vida. Elis nunca encontrou o equilibrio em sua vida pessoal: fora dos palcos consumia regularmente álcool e drogas. E foi o excesso dos dois que culminou na morte tragica da cantora aos 36 anos, de parada cardiaca, motivada pela ingestão de doses elevadas de uisque com cocaína.

Jimi Hendrix (1942 ~ 1970)



Johnny Allen Hendrix nasceu em Seattle, Washington, em 1942. Durante a infancia, seu nome foi alterado pelo pai para James Marshall Hendrix. Aos 16 anos, começou a tocar violao, participando de um grupo chamado Velvetones. Aos 17, ganhou do pai uma guitarra eletrica e entrou para o grupo Rocking Kings. Jimi resolveu abandonar a escola e entrar para um batalhao de paraquedismo do exercito, de onde foi desligado apos dois anos em virtude de uma fratura no joelho. Sem a escola, e não podendo mais seguir carreira no exercito, decidiu dedicar-se integralmente a musica, tocando em bares com o amigo Billy Cox, em uma banda chamada King Kasuals.
Em 1963, mudou-se para Nova York, onde atuou tambem como musico de estudio, gravando e tocando com os Isley Brothers, Jackie Wilson e Sam Cooke. O talento de Jimi chamou a atenção de Litte Richard, grande astro do Rock n Roll nos anos 50. Apesar da exelente recepção por parte do publico e do entrosamento entre vocalista e guitarrista, o ego de Richard não permitia que um gutarrista talentoso ofuscasse a sua presença no palco. Ele o demitiu, felizmente não antes de alguns dos shows houvessem sido devidamente registrados. Por causa da exelente percursão de suas performances com Litte Richard, Jimi consegue um contrato com uma importante gravadora. Assim, deixa de ser figurante e monta sua propria banda. O jovem guitarrista canhoto chamava a atenção não apenas pelos solos improvisiveis e de estilo inedito até a epoca, mas tambem pela estranha habilidade em tocar a guitarra com os dentes ou nas costas. Em 1967, sai o seu primeiro LP "Are you experienced" um classico do rock de todos os tempos. Apos uma turne pela Europa, a banda volta para a América, se apresentam em um festival e ganham reconhecimento massivo de toda a midia: aparecem na TV, radio e jornais.
A banda de Jimi mudou de nome diversas vezes, sempre em virtude de desavenças entre os integrantes e a saida e a entrada de um ou outro musico. Alem disso, Jimi usava drogas, bebia muito e tomava tranquilizantes sem a menor cerimonia.
Em 1970, ele entro em coma em coma em um quarto de hotel em Londres, sozinho. Foi encontrado desacordado por uma equipe de paramedicos e morreu a caminho de hospital, em virtude de asfixia com seu proprio vomito. Existem muitas controversias sobre a real causa da morte, mas provavelmente, Hendrix sofreu uma overdose de pilulas tranquilizantes.

Kurt Cobain (1967 ~ 1994)



Kurt Cobain nasceu em 1967. Ele teve uma vida pessoal conturbada: os pais se separaram quando ele tinha 8 anos de idade; ficou muito abalado e revezada a moradia entre a casa dos dois. Durante sua vida, o musico encarou o suicidio de uma tia-avó e de um tio. Sua mãe, apos casar novamente, desconfiou que o marido estivesse a traindo e tentou se suicidar na frente de Kurt, mas a arma não disparou. 
No final de 1987, Cobain mudou-se com a namorada para Olympia, Washington, lá conhece Dave Grohl e Krist Novoselic e juntos formam o Nirvana; gravam fitas demo e começaram a fazer alguns shows. Dois anos mais tarde, o primeiro album da banda foi gravado e eles começaram a viajar, fazendo shows. Contudo o reconhecimento do Nirvana chegou somente com o lançamento do segundo disco. Esse album disparou, da noite para o dia, para 1° lugar nas paradas, vendendo 10 milhoes de copias, rendendo-çhes um Disco de Ouro e tornando o grupo milionario repentidamente.
Com relação as drogas, Kurt começou com heroina no inicio dos anos 90, usando a desculpa que era um remedio contra drogas estomacais e as rigorosas exigencias das turnes. Em 1992, ele se casa com Courtney Love, que estava gravida de sua primeira filha, Frances Bean Cobain. Pouco apos o nascimento, ele é levado para um tratamento pelo abuso da heroina. No ano seguinte, sofre varias overdoses, mas sobrevive a todas e lança mais um disco junto ao Nirvana. Em 1994, ele tenta se suicidar tomando tranquilizantes. Sua mulher e seus amigos o convencem a entrar em um programa de desintoxicação - de onde fugiu dias depois.
Em abril do mesmo ano, Cobain foi para um quarto em cima da garagem de sua casa e se suicidou. Junto a ele foi encontrada uma carta de despedida escrita a tinta vermelha.



Sofri pela morte de todos eles. Sou fã de todos e os admiro bastante pelo ótimo trabalho... Quer conhecer esse trabalho tão maravilhoso?? Se liga ai: 


Amy Winehouse - You Know I'm No Good

Raul Seixas - Maluco Beleza

Janis Joplin - Piece Of My Heart

Elis Regina - Como Nossos Pais

Jimi Hendrix - Hey Joe

Nirvana - Come as you are

Espero que tenham gostado. Comentem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário