Cala Boca, Isa!: O jogo da vida: garotos

12 de jan. de 2015

O jogo da vida: garotos

A garota que nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Esse é um drama comum na vida das garotas, e que (cá entre nós) é um porre... Sofrer por garotos é uma das coisas mais horríveis que tem, e uma das coisas mais vistas também. Minhas amigas, então... vivem sofrendo por isso, e quero muito ajuda-las, mas se voc sofre a mesma coisa, esse post pode servir para voc também


"Gosto de um garoto que não gosta de mim. Faço tudo para chamar atenção dele, mas ele nem me olha. Rio alto, passo na frente dele milhares de vezes, fico encarando e nada. O que mais posso fazer pra ele me notar?"

"Fiquei com um gato algumas vezes, e, agora, ele nem fala comigo. Tento conversar com ele na escola e no Whats, e ele não está nem ai. Amo esse garoto e não sei mais o que fazer para ele gostar de mim. Me ajuda?" 

Essas são duas mensagens que recebi das minhas amigas. O curioso é que a mensagem que se repete é a mesma: gosto de quem não gosta de mim. O que acontece é uma constante na vida de qualquer garota: apaixona-se (ou acha que se apaixonou) e o menino não está interessado. Em ambos os casos as meninas estão se esforçando para chamar atenção dos respectivos meninos e acabam fazendo papéis meio chatinhos. Regra numero um: os garotos gostam do desafio da conquista. Se está muito facil não tem graça, amenos que ja estejam apaixonados, e isso é facil de notar. A pergunta que não quer calar é: por que se esforçar tanto por alguém que não lhe dá valor? Se uma menina corre atras do garoto, como ele verá? Ele olhará de igual para igual ou de cima para baixo? Claro que o menino estará numa posição superior e ainda pode tirar uma onda com os amigos, apontando a menina que é apaixonada por ele. Então, pra que ficar se rebaixando e implorando um sentimento que o gato já demontrou não ter? Caso voc esteja numa situação como a das meninas que me escreveram, nada de se descabelar e sofrer por quem não esta a fim de voc. Manter-se em cima do salto e prezar sua imagem é o melhor a fazer. Só assim, no futuro (quem sabe?), esse mesmo menino poderá olha-la com admiração e ai lhe dar o mesmo carinho e respeito que voc demonstrou consigo mesma. 

Espero que tenha ajudado tanto minhas amigas como minhas leitoras, que estão em situações como essas... E voc? já passou por coisa parecida? O que voc fez? Comente para eu saber...





Nenhum comentário:

Postar um comentário