Cala Boca, Isa!: Como lidar com a saudade

18 de fev. de 2015

Como lidar com a saudade

Ah a saudade... Até hoje, nunca soube direito o que é saudade, pois até agora nenhum familiar meu morreu e quem eu amo, mantenho perto a qualquer preço. Até hoje. Meu melhor amigo - o Lucas - vai ficar um ano fora, morando em outra cidade longe de mim. Eu sei que vou morrer de saudades dele, pois é pra ele que eu conto tudo, choro, é ele que aguenta minhas paranoias sem sentido e é ele que me atura falando minhas idiotices. Ele que me ajuda, e é o primeiro a saber das minhas novidades. Admito que lidar com a saudade será um grande desafio pra mim, mas sei que não sou a unica e queria dividir essas dicas com vocs...



1. Beba um drinque
Isso mesmo, um só. Uma taça de vinho, por exemplo, já vai fazer com que você fique mais relaxado, tornar o seu corpo mais quente e aliviado, tirando um pouco da tensão nos ombros. 

2. Chore no chuveiro
Se você tem mágoa por algo ou está com um nó na garganta, o melhor é extravasar. Prometa a si mesmo que vai chorar ali e pronto. Uma hora você cansa e para. 

3. Tire alguns minutos em seu benefício
Por exemplo, vá à manicure, jogue uma partida de futebol ou videogame. Fazendo algo de que gosta você desvia a energia ruim e passa pelo período de crise sem muitos traumas. 

4. Faça uma coisa sem importância,
daquelas que você não precisa pensar, como ver vídeos engraçados na internet ou um filme que já assistiu 500 vezes, sem compromisso. 

5. Ouça um mantra
O simples fato de você parar tudo e concentrar-se naquilo, meditando, vai acalmar seu coração e aliviar a dor. Quando a música terminar você nem vai acreditar que passou. 

6.Coma chocolate
É comprovado cientificamente o benefício da guloseima quando mulheres, por exemplo, estão em TPM ou em depressão. É claro, moderadamente. 

7.Se dê um presente:
Um CD, uma roupa ou uma joia. O simples fato de ocupar-se com algo para você acaba deixando-a mais feliz, além de desviar a atenção da saudade. 

8. Pratique esporte
Dessa maneira, você extravasa sua energia e expulsa pensamentos negativos, além de aumentar o nível de endorfina no corpo, substância que dá sensação de bem-estar; 

9. Dê uma volta com seu bichinho de estimação (ou o do seu vizinho)
A troca de carinho entre vocês só traz benefícios, e o passeio vai lhe animar. 

10. Seja coerente
Você tem todo direito de sentir falta de uma pessoa, mas não de deixar de viver sua vida por causa dela.


A saudade é a lembrança e pode ser o medo, a insegurança! Confie em si mesmo, mantenha-se calmo. Chore se houver necessidade, relembre se não lhe machucar. Mas nunca esqueça, que a ausência é o momento mais sincero de um sentimento. Por muitas vezes na vida, o amor só é medido, no instante da agonia de uma despedida. Porém existem saudades que não duram para sempre. Existe ausência que ainda pode ser revertida. Pense nisso, e lembre-se sempre, de que você também faz falta pros outros. Você também já deixou saudade, você também é alguém em quem pensam na hora de dormir, quando ouvem uma música, ou assistem a um filme. A separação por vezes, é benéfica! Te ensina a dar valor. A perda te ensina a acertar. E a vida, sempre, sempre te oferece algo em troca do que te levou. Se prestarmos atenção a nossa volta, e deixarmos a nostalgia patológica de lado, te garanto que será muito mais fácil superar qualquer dor.

Recadinhos:
2 Recadinhos:

2 comentários:

  1. Saudade é algo complexo, lhe faz perceber o quão importante é aquele alguém ou aquele lugar .. mas ao mesmo tempo não é o suficiente para trazer de volta...

    Belo post, adorei as dicas!

    Beijinhos ;*
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, voc só percebe o quanto a pessoa vale pra voc quando voc sente falta dela...
      Bjos

      Excluir